15 de abril de 2014

Melhor do que falecer...


Falem bem falem mal... o Ricardo é um génio. Aliás, é O génio e este é um dos factos em que não há qualquer hipótese de me tentarem convencer do contrário. Nem vale a pena vir aquele caro anónimo comentar a dizer-me que "os australianos é que são, os portugueses não valem peva" (referente ao Master Chef...). Neste caso o Ricardo Araújo Pereira é o melhor humorista português. Para mim. Tal como para vocês pode ser um todo Nilton, um todo Bruno Nogueira ou, na loucura, um Herman José.

Para mim é o Ricardo.

O programa que ontem estreou... não me encheu as medidas para primeiro episódio. Acho que fez uma escolha menos boa ao optar por um texto repetido (originalmente lido no programa Mixórdia de Temáticas que passa na Rádio Comercial às 8h15, 9h15 e 19h15) mas não deixou de ter a sua essência. As palavras são feitas à sua medida e não há alguém capaz de se igualar a ele (vá, a nível nacional para causar menos comichão).

Maneiras que amei saber que o meu ídolo vai voltar diariamente à televisão e que ainda não desisti de um dia conseguir entrevistá-lo. A ver vamos.

Por agora é só isto... e reparem... ver o programa e ler-me aqui, mesmo que não apreciem o Ricardo é melhor do que falecer :P

7 comentários:

  1. Não sabia que o texto já tinha sido de uma Mixórdia.. De facto, não foi uma boa aposta.

    Mas também gosto muito dele :)

    ResponderEliminar
  2. Eu não consegui ver ontem, a ver vamos se hoje vejo :)

    ResponderEliminar
  3. O RAP é extremamente inteligente :) gosto muito dele!

    ResponderEliminar
  4. também sou fã do Ricardo!! Gosto muito dele e do tipo de humor que faz. Este programa ainda não vi :)

    ResponderEliminar
  5. Sabe, devia aprender a aceitar as opiniões alheias em vez de aproveitar a oportunidade para vir mandar bocas em praça pública. Eu não sou daquelas pessoas que acham que o que é do estrangeiro é que é bom e o de Portugal é sempre mau, antes pelo contrário. Tenho bastante orgulho no meu país e no desenvolvimento que vamos tendo no panorama cultural (ainda que seja feito a passo de caracol). No entanto, teria de descer a um patamar de burrice que, modéstia a parte, não me assiste, para não constatar as evidencias: A fotografia do Masterchef Portugal está muito distante da do Masterchef australiano (caso não saiba, a fotografia é a imagem em si, as cores, os planos filmados, etc); O Masterchef australiano foca-se mais nos concorrentes do que o portugues, permitindo-nos criar uma afinidade maior com eles e saber um pouco mais do seu background (o que nos possibilita ficar a saber acerca do que influencia o seu estilo de cozinhar); As Masterclass's do australiano são muito mais interactivas, seja pelas perguntas que os concorrentes vão fazendo, pelo detalhe na explicação dada pelo chef, ou até mesmo porque, neste novo formato, permitem que o público seja faça parte da experiencia, assistindo a aula "in loco".
    Espero que agora perceba que a minha opinião é fundamentada, e que não vim para aqui "dizer por dizer". E espero também que não sinta a necessidade de humilhar os seus comentadores (referindo-os em post's como este) só porque se atreveram a discordar de si.

    *Perdoe-me a falta de alguns acentos (problemas de hardware)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço o comentário e admito que fui parva (seja cliente habitual aqui do estaminé e pode ver que sou parva todos os dias). Vi o Master Chef português este sábado e consegui reparar nas diferenças que me apontou tendo como termo de comparação o Australiano mas... lá está sempre que o nosso país tenta fazer alguma coisa de diferente cai-lhe sempre tudo em cima, verdade ou mentira? Se esse a passo de caracol como refere existe óptimo! Antes isso do que nada correcto? A minha intenção não foi (de todo!) humilhar ninguém... aliás, estou a estudar jornalismo tenho de aceitar as opiniões de toda gente e é por isso que aceitei este comentário e estou a responder para me redimir =)

      Obrigada e não me trate por você =( eheh

      Eliminar

Respondo quase sempre aos comentários por aqui mas faço questão, também, de ir sempre aos vossos cantinhos.
Obrigada por passarem por aqui. =D